EU NÃO SOU PILATUS

A manifest by Welket Bungué

#EuNãoSouPilatus é um Manifesto artístico com licença poética por Welket Bungué. Este filme faz uma releitura sobre o caso de violência policial ocorrido no Bairro da Jamaica (Margem Sul, Lisboa) em Janeiro de 2019, e que chocou os portugueses e a diáspora africana. Mas que apesar de ter feito correr tinta nos media, as consequências dos atos de repúdio face à situação vivida, surtiram efeitos pouco evidentes tendo em conta a mobilização conseguida na marcha realizada na Av. da Liberdade (Lisboa) por iniciativa de jovens em protesto na época.

Para nós entende-se perfeitamente. Esse é o Estado em que nos tornámos. No entanto queremos que os direitos civis sejam respeitados, mas continuamos a manifestar uma espécie de sentimento pelo outro, aparentemente inusitado e distante, um racismo endémico, purgante e distanciador.

Synopsis (Eng.) | To us, we understand perfectly. This the state we have become. However, we want civil rights to be respected, but we continue to express a kind of feeling for the other, apparently unusual and distant, an endemic, purgative and distancing racism. Here I express myself.

 

Ficha Técnica
Manifesto artístico com licença poética por Welket Bungué
Montagem e Edição por Welket Bungué

Imagens Vídeo
“Bairro da Jamaica – Fogueteiro – Repressão Policial”
Origem: Youtube@cibersul2
Autor: Eurica Baixinha Boa Morte

“Manifestação de Jovens na Avenida da Liberdade em Lisboa – 22.01.2019”
Origem: Facebook
Autor: Não Identificado

KUSSA Productions © 2019

CONTATO

 

2024 ©Welket Bungué, ALL RIGHTS RESERVED

Developed by artmuv

2024 ©Welket Bungué, ALL RIGHTS RESERVED

Developed by artmuv